Topo

SP: Detran autoriza retorno de cursos presenciais de primeira habilitação

Aulas em sala só poderão contar com 30% da capacidade total do ambiente, segundo o Detran-SP - Divulgação
Aulas em sala só poderão contar com 30% da capacidade total do ambiente, segundo o Detran-SP Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 13h14

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) autorizou hoje os CFCs (Centros de Formação de Condutores) de todo o estado a voltarem com as aulas presenciais para os cursos teórico-técnicos de primeira habilitação.

A autorização foi publicada na edição de hoje do DOE (Diário Oficial do Estado). As aulas em sala só poderão contar com 30% da capacidade total do ambiente.

CFCs localizados em cidades na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, que estabelece as diretrizes para o retorno das atividades econômicas no estado, deverão permanecer fechados. Até o momento, não há localidades nessa situação.

Cursos de primeira habilitação interrompidos pelas medidas de distanciamento social impostas na segunda metade de março no estado devido à pandemia do novo coronavírus também poderão ser retomados presencialmente.

Desde o fim de julho, o Detran-SP voltou a aplicar provas práticas de direção em todo o estado. Os exames também estavam suspensos devido à restrição causada pela pandemia da covid-19.