Topo

Fã da Tesla paga empresa para converter picape Ford em Cybertruck

Fã da Tesla faz Cybertruck usando Ford Raptor F-150 - Divulgação
Fã da Tesla faz Cybertruck usando Ford Raptor F-150 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/09/2020 16h05

Um fã da Tesla na Bósnia contatou a empresa Stark Solutions para criar sua própria versão do Tesla Cybertruck. A empresa utilizou seus especialistas de TI e engenheiros para desmontar um Ford Raptor F-150 e transformá-lo em um veículo movido a gasolina parecido com o modelo da Tesla, que deve chegar ao mercado no fim de 2021.

O carro andou pela primeira vez nas ruas de Mostar, no sul do país, e chamou muita atenção. Gerente da empresa, Mario Coric contou à agência Reuters que o cliente pediu que o modelo tivesse o melhor de Tesla e Ford, já que é um fã das duas marcas.

"O proprietário queria que combinássemos dois lados opostos - Ford e Cyber - porque ele é um fã de Tesla e Ford, então fundimos duas almas em uma", disse ele.

cyber - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Todo mundo olhou nas ruas, e metade achou que fizemos um tanque, porque as pessoas não sabem o que é o Cybertruck. Uma garota até parou e perguntou se este é o lugar onde eles estão produzindo o Tesla Cybertruck".

"Este usa gasolina e o Tesla usa eletricidade. Tentamos copiar o máximo possível, mas nosso carro não é do mesmo tamanho do Cybertruck", acrescentou Coric.

No momento, a Stark Solutions tenta registrar a picape para poder dirigi-la em estradas, mas está enfrentando problemas porque as bordas afiadas dos veículos, como as vistas no Cybertruck, estão proibidas na Bósnia.