Topo

Freiras de SC fazem sucesso nas redes com sorteio de Fusca 'abençoado'

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/09/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Xodó das freiras, VW Fusca 1981 está no Lar da Menina mais de duas décadas
  • Sortear carro foi saída encontrada para levantar recursos para obras na entidade
  • Bilhetes já estão esgotados, mas instituição fez vaquinha para arrecadar doações

Foi no começo do ano que as freiras do Lar da Menina, instituição filantrópica localizada em Tubarão (SC), precisaram tomar uma difícil decisão.

Diante da falta de recursos para executar reformas de combate e prevenção a incêndios e revitalizar o refeitório da instituição, elas decidiram sortear um Volkswagen Fusca 1.300 1981 que foi doado à entidade há 25 anos. Por conta da baixa procura, as irmãs decidiram gravar um vídeo para divulgar a ação.

"Procuramos o Raul (Nunes, publicitário e voluntário do Lar da Menina que realizou a filmagem) porque pensamos em fazer um vídeo, e ele já veio com a sugestão do roteiro. Nossa intenção foi vender a ideia de que não podemos desanimar mesmo diante das dificuldades, e por isso fizemos um vídeo mais descontraído", conta Suellen Roussenq, assistente social do Lar da Menina.

Sucesso nas redes

Fusca Lar da Menina - Divulgação - Divulgação
Fusca 1981 foi doado há mais de duas décadas
Imagem: Divulgação

O divertido vídeo gravado com as freiras enaltece as qualidades do Fusca, que parece ter acabado de sair da concessionária. "Dizem que carro de mulher é bem cuidado, imagina só se for de freira", diz o texto.

Publicado no fim do mês passado, o filme do "fusquinha abençoado" viralizou nas redes sociais. Resultado: a procura foi tão grande que os 3.333 números se esgotaram em poucos dias. O sorteio será realizado no dia 30 de dezembro.

Feliz com o resultado, Suellen afirma que o dinheiro arrecadado será suficiente para iniciar as obras. Mas quem ainda quiser ajudar o Lar da Menina pode colaborar de outra maneira.

"Como muita gente se dispôs a realizar doações, nós decidimos organizar uma vaquinha virtual e já estamos tendo resultados. Será bom para nós porque temos outras demandas além das reformas, como a troca do telhado da nossa sede", diz.

O xodó

Fusca Lar da Menina 2 - Divulgação - Divulgação
Freiras posam ao lado do simpático Fusquinha
Imagem: Divulgação

Fundado em 1963, o Lar da Menina nasceu para ajudar meninas que viviam nas ruas.

Hoje, a instituição cuida hoje de 181 crianças de 2 anos a 5 anos e 9 meses em situação de vulnerabilidade social e econômica,

O Fusca é o único veículo a disposição das irmãs, que o utilizam para buscar doações. É por isso que o Lar da Menina ainda não sabe como vai se virar sem seu meio de transporte após o sorteio.

"Vamos ter de pensar em um plano B porque creio que não teremos recursos extras para comprar outro carro. Pelo menos muitas pessoas que compraram a rifa nos disseram que o Fusca poderá ficar com a gente. Então estamos rezando muito para que isso aconteça".

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.