Topo

Jeep ressuscita nome Grand Wagoneer em SUV de 7 lugares

Grand Wagoneer ainda é um conceito, mas deve virar realidade em breve - Divulgação
Grand Wagoneer ainda é um conceito, mas deve virar realidade em breve
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/09/2020 12h25

A Jeep revelou hoje (3) o Grand Wagoneer Concept, conceito que antecipa a versão final do novo SUV de sete lugares da marca.

Definido como um modelo premium, ele traz de volta o nome do carro lançado em 1984. Na época, o Grand Wagoneer trouxe um novo conceito de sofisticação aos SUVs, que já eram populares nos Estados Unidos.

"Nosso Grand Wagoneer Concept é o primeiro passo para o renascimento do Wagoneer, um genuíno ícone norte-americano. Com a eletrificação chegando a todos os modelos da Jeep nos próximos anos e a reintrodução do Wagoneer, cresceremos rapidamente em novos segmentos e espaços premium", disse Christian Meunier, presidente global da marca Jeep.

As linhas quadradonas são combinadas com traços futuristas, como na dianteira com a reinterpretação da tradicional grade da Jeep - que trazem até iluminação em LED para se destacaram à noite.

Grand Wagoneer 2 - Divulgação - Divulgação
Linhas retas remetem ao antigo Grand Wagoneer
Imagem: Divulgação

Curiosamente, o Grand Wagoneer não traz o logotipo da Jeep na carroceria - que é substituído por uma insígnia com o nome do veículo.

As rodas de liga leve são de 24 polegadas e trazem acabamento em preto brilhante. Atrás, as lanternas de LED são horizontais e a área envidraçada é bem ampla.

O interior oferece espaço para sete ocupantes e acabamento de ótima qualidade.

Grand Wagoneer 3 - Divulgação - Divulgação
Luxo e (muitas) telas no interior do SUV
Imagem: Divulgação

Há nada menos do que quatro telas no interior do Grand Wagoneer. A primeira tela de 12,3 polegadas ocupa o lugar do painel, enquanto a segunda, de 12,1 polegadas, exibe as funções da central multimídia.

A terceira tela, que tem 10,25 polegadas, fica abaixo da central e é responsável pelos comandos do veículo. E a última delas, que também é de 10,25 polegadas, fica à frente do passageiro do banco dianteiro.