Topo

Presidente global da Fiat mostra test drive do novo 500 elétrico

Fiat 500 La Prima deve ser lançado no mercado brasileiro em 2021 - Marco BERTORELLO / AFP
Fiat 500 La Prima deve ser lançado no mercado brasileiro em 2021 Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Da ANSA

28/08/2020 15h33

Para marcar o início das vendas na Itália do novo Fiat 500 "la Prima", o presidente global da marca Fiat, Olivier François, decidiu mostrar em vídeo como foi feito o primeiro test drive do modelo - que deve ser lançado no mercado brasileiro em 2021.

"Normalmente, colocamos um carro novo na estrada pela primeira vez com as câmeras desligadas. Mas, para o novo 500, decidi levá-lo comigo. É um momento muito especial mesmo, um pouco mágico. Uma 'visão' se tornando realidade de todo o trabalho em equipe que desenvolvemos. Para falar a verdade, também é um momento muito desafiador", disse François.

O filme apresenta em detalhes como é estar dentro do carro elétrico urbano da Fiat-Chrysler Automobiles (FCA) com zero emissão de CO2 em um tour por locais simbólicos de Turim - que fizeram a história da marca. A viagem passará por cerca de 40 paradas para apresentação na Itália, com passagem programada também por França e Alemanha em setembro.

Segundo comunicado da Fiat, cerca de 1,2 mil pessoas vão trabalhar exclusivamente na produção do novo 500 e a capacidade de produção será de 80 mil unidades por ano, o que pode aumentar conforme a demanda.

Na Itália, em julho e agosto, o Novo 500 "la Prima" cabrio - cuja versão numerada se esgotou imediatamente na fase de reserva - estrelou o "Tour AntePrima", uma série de eventos em concessionárias Fiat com uma apresentação para clientes que já haviam feito uma a reserva.