Topo

Pai e filho constroem "Fusca gigante" que deixa muito SUV com inveja

Pai e filho fazem Fusca gigante - Reprodução
Pai e filho fazem Fusca gigante Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/08/2020 10h19

Carro tradicional, o Volkswagen Fusca é um dos modelos que podemos chamar de eternos por sua tradição e pelo número de fãs que possui no mundo. Entre eles estão Scott Tupper e seu pai, que construíram um Fusca customizado conhecido como "Huge Bug" (ou bichão, já que em inglês o Fusca é chamado de Beetle - besouro). Em português, poderia ser Fuscão mesmo.

A ideia pintou quando os dois pensaram que seria bom ter um Fusca que "não te dá a impressão de poder ser atropelado no trânsito". Assim, decidiram fazer um carro 50% maior que o modelo normal. Porém, devido a uma barreira na legislação nos Estados Unidos, que o deixaria ilegal para andar nas ruas, eles acabaram fazendo um modelo apenas 40% maior.

Os dois digitalizaram o Fusca 1959 que tinham. Após o fim do escaneamento do modelo, eles aumentaram o carro em 40% e usaram essas informações para construir peças personalizadas. Sua base foi a de uma Dodge Magnum. O projeto final contou com o motor 5.7 litros V8 original deste veículo.

No fim, o modelo ficou bem parecido com o Fusca normal, apenas bem maior. Por dentro, ele foi equipado ainda com vidros elétricos, travas e assentos aquecidos e ventilados. Os medidores do painel também foram perfeitamente montados.

O proprietário disse que o resultado ficou tão bom que já recebeu diversas ofertas pelo Fusca. Entretanto, é direto: "ele não vai a lugar nenhum agora". E ainda revela que curte a recepção do modelo, que é perseguido por curiosos em estradas.

Confira mais no vídeo (em inglês):