Topo

McLaren Senna e outros 6 modelos ganham edição especial com 1 exemplar cada

McLaren Senna GTR em versão especial LM 25 - Divulgação
McLaren Senna GTR em versão especial LM 25 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/08/2020 13h14

Vencedora das 24 horas de Le Mans em 1995, a McLaren jamais conseguiu repetir o mesmo sucesso na tradicional corrida francesa. Na época, a equipe britânica Lanzante foi a responsável por levar o modelo F1 GTR da fabricante ao estrelato.

Agora, 25 anos depois desta conquista, a Lanzante irá fabricar sete modelos atuais da McLaren em versão especial "LM 25 Edition" para celebrar a marcante conquista. Serão eles o 600LT e o 765 LT (em versões spider e cupê), além do Senna e do Senna GTR. O último veículo que será feito ainda não foi revelado.

Todos receberão uma pintura cinza para remeter ao bizarro patrocinador utilizado pela equipe naquela edição da prova francesa, a Tokyo Ueno Clinic - clínica especializada em cirurgias plásticas no órgão genital masculino. O modelo tem rodas de fibra de carbono com cinco raios e pinças de freio douradas com o logo da McLaren em letras vermelhas. Os assentos são iguais aos do F1 GTR, o que economizará nos modelos 18 kg.

A ponta dos escapamentos será revestida de cerâmica dourada e todos os modelos terão fibra de carbono onde for possível, fazendo com que todas as versões da série LM 25 sejam em média 27 kg mais leves que as normais.

Além do custo do carro, a pessoa interessada em adquirir terá que desembolsar 120 mil libras (cerca de R$ 865 mil na cotação atual) extras.