Topo

Mulher recebe carteira de motorista com foto de uma cadeira vazia

Mulher tem foto de cadeira colocada em habilitação - Facebook
Mulher tem foto de cadeira colocada em habilitação Imagem: Facebook

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/08/2020 14h24

Sem querer ir até o Departamento de Veículos Motorizados do Tennessee (DMV), a norte-americana Jade Dodd decidiu renovar sua habilitação online. Até aí estava tudo certo, no entanto ela teve uma surpresa quando recebeu o novo documento por correio. No lugar de sua foto havia uma cadeira vazia.

Assustada, ela ligou para o local. "A senhora do DMV realmente não acreditou em mim quando eu precisava mudar minha habiltação", disse Dodd à CNN.
Apesar do susto, o problema já foi solucionado e Dodd recebeu outra habilitação.

O órgão explicou a confusão: "quando a cliente visitou o Centro de Atendimento ao Motorista há alguns anos, um examinador cometeu um erro ao tirar e salvar a foto errada (de uma cadeira vazia) no perfil do cliente".

"Quando a cliente renovou recentemente sua carteira de motorista online, ela recebeu a imagem de uma cadeira porque essa foi a última foto tirada em arquivo. Quando o Departamento foi informado de sua situação, imediatamente acertamos as coisas com a cliente, fornecemos a ela uma licença com sua foto real e tratamos essa situação internamente".

Enquanto o engano não era desfeito, Dodd publicou no Facebook a imagem inusitada de sua habilitação e acabou virando meme. Confira algumas postagens:

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.