Topo

Dez unidades e R$ 50 milhões: conheça o novo carrão de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo postou há 3 dias no Instagram foto ao lado do seu Bugatti Chiron personalizado com suas iniciais e o número da camisa - Reprodução
Cristiano Ronaldo postou há 3 dias no Instagram foto ao lado do seu Bugatti Chiron personalizado com suas iniciais e o número da camisa Imagem: Reprodução

Do UOL

Em Sâo Paulo (SP)

04/08/2020 11h37

Cristiano Ronaldo adquiriu mais um Bugatti para sua coleção de carros já bastante estrelada.

De acordo com veículos de imprensa italianos, o jogador da Juventus encomendou um exclusivíssimo Bugatti Centodieci - que tem apenas dez unidades produzidas e custa 8 milhões de euros (sem impostos), equivalentes a R$ 50,1 milhões na cotação de hoje.

Inspirado no icônico Bugatti EB110, o Centodieci tem como base de projeto o Chiron - carro que CR7 já possui, aliás.

Bugatti Centodieci 2 geral - Divulgação - Divulgação
Centodieci tem 1.600 cv e produção de dez veículos; à esquerda, o EB110 que serviu de inspiração
Imagem: Divulgação

Entretanto, este modelo pesa 20 kg a menos e tem 100 cv a mais, chegando a incríveis 1.600 cv de potência.

Com isso, o Centodieci vai de zero a 100 km/h em 2,4 segundos e pode chegar a até 380 km/h. O câmbio é automatizado e possui dupla embreagem.

Os rumores de que o português havia comprado o veículo se iniciaram no começo deste ano - a Bugatti não confirma a encomenda, pois não divulga informações dos seus clientes.

Motor do Bugatti Centodieci é versão aprimorada do 8.0 W16 com 4 turbos do Chiron - Divulgação - Divulgação
Motor do Bugatti Centodieci é versão aprimorada do 8.0 W16 com 4 turbos do Chiron
Imagem: Divulgação

Aparentemente, Ronaldo pediu o modelo nas cores preta e branca, para celebrar o título italiano da temporada 2019/2020 conquistado pela Juventus.

Além destes dois modelos Bugatti, Cristiano Ronaldo ainda tem na garagem um Veyron Grand Sport - comprado após a conquista de Portugal na Euro 2016. Os três modelos figuram ao lado de outros grandes carros, como Audi R8, McLaren MP4-12 C, Rolls-Royce Phantom, Lamborghini Aventador e muitos outros na coleção do craque.

A entrega do Centodieci de CR7 está prevista para o ano que vem.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.