Topo

Audi pede desculpas após propaganda com imagem de criança: 'Insensível'

A Audi se desculpou ontem por propaganda que usou imagem de criança - Divulgação/Audi
A Audi se desculpou ontem por propaganda que usou imagem de criança Imagem: Divulgação/Audi

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 19h56Atualizada em 05/08/2020 16h11

A Audi, empresa automobilística alemã do grupo Volkswagen, se desculpou ontem após publicar uma propaganda que admitiu ser "insensível". Na imagem, que foi alvo de críticas nas redes sociais, uma menina aparece apoiada em um carro de luxo, comendo uma banana.

Os comentários críticos à imagem citavam principalmente o perigo a que a criança estaria exposta, estando em frente ao veículo e fora do campo de visão do motorista.

"Deixe seu coração bater mais rápido — em todos os aspectos", diz a legenda da imagem.

"É bom que você mostre como as crianças podem ser facilmente mortas pelos seus carros. Você nem pode vê-las de dentro dele", comentou uma pessoa no Twitter. "Isso é de mau gosto. Uma criança na frente da grade, que dificilmente é visível do banco do motorista. Que tipo de publicidade é essa?", outro usuário da rede questionou.

Em resposta no Twitter, a montadora reconheceu as críticas do público, afirmando que irá examinar a forma como a campanha foi criada "e se os mecanismos de controle falharam neste caso".

"Ouvimos vocês e vamos esclarecer as coisas: temos cuidados com as crianças. O Audi RS 4 é um carro familiar com mais de trinta sistemas de assistência ao motorista, incluindo um sistema de emergência. Foi por isso que o exibimos com vários membros da família na campanha."

"Esperávamos poder transmitir essa mensagem mostrando que, mesmo para os participantes mais frágeis do trânsito, é possível confiar na tecnologia RS. Isso foi um erro! A Audi nunca teve a intenção de ferir os sentimentos de ninguém. Pedimos sinceras desculpas por essa imagem insensível e garantimos que ela não será usada no futuro", afirmou a Audi em comunicado.