Topo

Novo Peugeot 208 argentino terá motor 1.2 aspirado famoso no Brasil

Versão de entrada do novo 208 terá motor 1.2 aspirado famoso no Brasil - Divulgação
Versão de entrada do novo 208 terá motor 1.2 aspirado famoso no Brasil
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/08/2020 12h28

Resumo da notícia

  • Nova geração do hatch terá motor 1.2 aspirado feito no Brasil
  • Versão de entrada Like terá visual mais simples com calotas
  • 208 deve ser vendido no Brasil apenas com motor 1.6 flex

A Peugeot já começou a produção do novo 208 na fábrica de El Palomar, na Argentina. O hatch será lançado por lá no fim de agosto e logo depois chegará ao mercado brasileiro, onde, inicialmente, será vendido apenas com o conhecido motor 1.6 flex.

Entretanto, segundo o site "Argentina Autoblog", os argentinos terão uma motorização inédita para eles, mas bem conhecida entre nós.

Trata-se do 208 Like 1.2, que será movido pelo mesmo motor da linha PureTech presente no antigo 208 brasileiro.

A diferença principal é que, na Argentina, ele será movido apenas a gasolina. Assim, entregará 82 cv apenas com câmbio manual de cinco marchas.

Básico, mas equipado

Peugeot 208 1 - Divulgação - Divulgação
Cabine do novo 208 tem estilo ousado e painel 3D
Imagem: Divulgação

Embora seja mais fraco do que o antigo 208 1.6 Active (o qual acabará aposentando), o novo 208 Like 1.2 será mais equipado, especialmente em segurança. O carro sairá de fábrica com quatro airbags (antes eram apenas dois) e controle de estabilidade, até então indisponível na versão Active.

Virá ainda com central multimídia com tela tátil de cinco polegadas e piloto automático com limitador de velocidade. A garantia de fábrica será de três anos, um a mais do que oferecido até então pela Peugeot.

Por fora, o 208 Like terá visual mais simples do que as configurações mais caras. Além das calotas em vez de rodas de liga leve, o hatch traz apliques em plástico preto nos prolongamentos abaixo dos faróis, onde existem luzes diurnas de LED na versão topo de linha.