Lamborghini exibe carro mais potente de sua história com só 40 unidades
A Lamborghini mostrou sua mais nova joia, o Essenza SCV12. O modelo tem o motor V12 naturalmente aspirado mais potente que a marca italiana já produziu, com 830 cv ao todo. O veículo é limitado a apenas 40 unidades.
O GT tem chassi de fibra de carbono, câmbio estruturalmente integrado e aerodinâmica ajustável. O volante foi inspirado em soluções encontradas na Fórmula 1, assim como o resto da cabine, que tem assentos homologados pela FIA. Todas as quatro rodas são de liga de magnésio, e os freios foram desenvolvidos pela Brembo.
A potência é transferida para o chão através das rodas traseiras, por um câmbio sequencial de seis marchas. Devido a aerodinâmica, o carro é capaz de produzir downforce de 1.179 kg a 250 km/h - mais do que um GT3 normal.
"O Essenza SCV12 representa a experiência mais pura em direção à pista que nossa marca pode oferecer, um feito de engenharia que destaca o vínculo intrínseco entre nossos carros e o asfalto da pista", disse Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini.
"A Lamborghini é uma marca que constantemente olha para o futuro e procura novos desafios, mas nunca esquecemos nossas raízes e quem somos: o Essenza SCV12 é a combinação perfeita de nosso espírito não convencional de super fabricante de carros esportivos e nossa verdadeira paixão pelo automobilismo."
A aquisição de um modelo Essenza SCV12, que não teve preço divulgado, dá direito a uma série de eventos exclusivos de pista, além de espaço para armazenamento do modelo em um novo prédio que a empresa construiu em suas instalações em Sant'Agata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.