Topo

McLaren Senna de R$ 8,3 mi e só 20 unidades é destruída por ex-piloto de F1

McLaren Senna LM destruída por Adrian Sutil - Reprodução
McLaren Senna LM destruída por Adrian Sutil Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/07/2020 13h36

Todos os anos muitos dos hipercarros mais sonhados pelos entusiastas da cena automotiva são destruídos nas ruas pelo mundo devido ao descuido de alguns proprietários. Mas saiba que acidentes podem acontecer com qualquer um, independente do nível de aptidão que se tem ao volante.

A última vítima foi o ex-piloto de Fórmula 1 Adrian Sutil. O alemão, que competiu em 128 provas entre 2007 e 2014, perdeu controle de sua McLaren Senna LM em Mônaco no último final de semana e destruiu o hipercarro.

Não se sabe como o acidente aconteceu, ou se Sutil se machucou de alguma maneira. No entanto, o carro ficou bastante avariado. Nas imagens vemos o McLaren Senna completamente destruído na parte dianteira após bater em um canteiro central.

Apenas 20 unidades deste modelo foram construídas no total. O valor do veículo é avaliado em torno de R$ 8,3 milhões. Sua potência gira em torno dos 800 cv.

Apesar da carreira longeva, Sutil é conhecido por ser o segundo piloto que mais correu na Fórmula 1 e nunca conquistou um pódio, apenas atrás de Nico Hulkenberg, com 177 GPs.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.