Topo

Ford já trabalha para ter Bronco em versão picape em breve, diz site

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/07/2020 15h59

O novo Ford Bronco foi exibido há pouco mais uma semana, mas já é inspiração para novos modelos dentro da linha da montadora norte-americana. De acordo com o site Automobile, a fabricante já avalia a criação de uma picape derivada do Bronco.

Entretanto, o projeto só deve ser executado a longo prazo, com o veículo chegando ao mercado apenas no meio de 2024 como um modelo 2025. No entanto, a matéria dá conta de que a Ford ainda trabalha para lançar em menos tempo. Um cronograma mais apertado pode fazer a picape estrear como modelo 2023 ainda em 2022.

Os primeiros motores da linha deverão ser os 2.3 litros e 2.7 litros de quatro e seis cilindros. Entretanto, em vez de ter um propulsor V6 de 3.0 litros EcoBoost, a picape deverá ter no topo uma unidade 5.0 V8. Os câmbios oferecidos deverão ser o manual de sete machas ou automático de 10 marchas. As versões mais altas devem vir apenas com a caixa automática.

Em termos de equipamentos, por ora a linha do Bronco picape oferecerá os mesmo da linha do veículo SUV. A diferença deverá é que a picape deverá ser apenas oferecida com quatro portas.

Espera-se que o preço do Bronco em versão picape gire em torno de US$ 60 mil (equivalente a R$ 311 mil na conversão atual).