Topo

Artista cria réplica de Audi Q7 2021 esculpida em madeira; confira

Audi Q7 2021 é esculpido em madeira - Reprodução
Audi Q7 2021 é esculpido em madeira Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/07/2020 10h06

O canal no YouTube Woodworking Art criou uma verdadeira obra de arte tendo como base o mais novo Audi Q7. Feito a mão, o modelo tem uma riqueza de detalhes impressionante.

O artista começa o trabalho esboçando as dimensões do veículo em dois pedaços de madeira. Aos poucos o trabalho vai ficando mais interessante, quando os detalhes de cada parte do veículo começam a ser esculpidos.

Ele começa pelas rodas, em um processo que faz elas se tornarem círculos perfeitos e terem todos os detalhes de um pneu de verdade, com os sulcos feitos um a um e os raios das rodas sendo perfeitamente esculpidos.

Em seguida, o artesão inicia a produção do chassi, utilizando inclusive molas e rolamentos para colocar as rodas no veículo. Isso faz com que o carro possa ser movido para frente e para trás.

Logo depois, a carroceria começa a ser esculpida nos mínimos detalhes, incluindo o seu formato e tampas do capô e do porta-malas. Detalhes como os vidros laterais subindo e descendo, luzes e faróis e a grade dianteira estão incluídos. As portas também abrem e fecham.

Confira o trabalho: