Topo

Carro abandonado em aeroporto com placa COVID 19 é cercado de mistério

BMW com placa COVID 19 na Austrália - Repredução
BMW com placa COVID 19 na Austrália Imagem: Repredução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/07/2020 16h33

Um fato curioso no Aeroporto de Adelaide é motivo de muito mistério na Austrália. Empregado do local, Steven Spry enviou uma foto de um carro com a placa COVID 19 a uma rádio da cidade dizendo que o veículo foi deixado no estacionamento desde antes do lockdown devido ao novo coronavírus se iniciar no país.

Spry afirmou que o carro está no local desde "fevereiro ou antes", e já estava por lá em março, quando a quarentena começou.

UOL Carros confirmou que o carro existe de verdade, de acordo com uma consulta feita ao site do governo australiano pela placa do veículo. O modelo é um BMW cinza, assim como mostra a imagem.

covid - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ainda de acordo com Spry, o carro estava coberto até abril. Mas uma grande ventania retirou a cobertura.

Ele especula sobre o motivo pelo qual um carro tão caro seria deixado no aeroporto, estacionado em um espaço mais próximo do terminal: "pensamos que pode ser um piloto de longa distância que viajou para o exterior e não pôde voltar".

"É um veículo topo de linha, então teria que ser alguém rico para conseguir um veículo como esse. Mas você pensaria que um membro da família teria vindo buscar".

Placas personalizadas na Austrália devem ser aprovadas pelo órgão responsável do governo. Demora ao menos dez dias para que uma placa vá da compra à emissão.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.