Topo

Nova Mitsubishi L200 Triton terá cara de Pajero e conviverá com a atual

Mitsubishi L200 Triton passará por reestilização visual  - Divulgação
Mitsubishi L200 Triton passará por reestilização visual Imagem: Divulgação

Leonardo Felix

Colaboração para o UOL

17/07/2020 04h00

Há algumas semanas, a HPE, representante oficial da marca Mitsubishi no Brasil, surpreendeu ao anunciar a transformação do ASX em Outlander Sport, junto de mais uma reestilização visual (a terceira desde sua chegada ao mercado, em 2010). Com a mudança de nome, o modelo vai conviver com o ASX atual em nosso país.

A explicação acima foi necessária para contextualizar o que acontecerá com a L200 Triton, também produzida pela empresa em Catalão (GO). Isso porque ela vai seguir caminhos bem parecidos com os do SUV compacto-médio.

Nossa reportagem apurou que a picape média receberá um facelift profundo no fim deste ano, seguindo a mesma identidade de design recém-adotada pelo Outlander Sport, e que também foi incorporada pelo SUV Pajero Sport e pelo utilitário esportivo médio Eclipse Cross. A picape remodelada, inclusive, já é oferecida em mercados da Ásia e Oceania.

Porém, a HPE deve manter a L200 com a frente atual em linha, provavelmente na configuração cabine simples e nas versões mais baratas com cabine dupla. Para isso, já até mudou (discretamente) o nome do modelo: de L200 Triton Sport, a linha 2021 passou a se chamar L200 Triton Outdoor no site oficial da marca.

Já o nome L200 Triton Sport voltará a ser usado pela picape reestilizada, formando uma diferenciação clara entre ambas as picapes. A variante Sport, de visual novo, será oferecida somente em versões mais caras, com cabine dupla, e faixa de preços superior.

Se o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque será compartilhado por ambas, o câmbio pode mudar: enquanto a L200 Triton Outdoor manterá o automático de cinco marchas, a Sport tem chances de ganhar a caixa com conversor de torque de oito relações do irmão Pajero Sport.

Procurado, o grupo HPE confirmou a convivência das picapes com os dois visuais no país. "De fato, ambos os veículos irão conviver, a Outdoor com a Sport, que terá cara nova. Mas ainda não existe previsão para iniciarmos as vendas do novo modelo", diz o comunicado.