Toyota Corolla ganha versão esportiva nos EUA com detalhes em cobre
A Toyota anunciou a chegada do Corolla Apex Edition, em uma tiragem limitada de 6 mil unidades nos Estados Unidos. O modelo tem como base as versões SE e XSE - as mais esportivas do Corolla.
De acordo com a montadora, o novo veículo tem uma suspensão "ajustada para pista" que diminui a altura de deslocamento em 0,6 polegadas. Além disso, essa versão também possui novas barras estabilizadoras sólidas na frente e na traseira para manter o carro mais plano. Novos para-choques também foram adicionados para manter uma qualidade de condução confortável com os componentes de suspensão rígidos. Com isso, a Toyota diz que a rigidez aumentou em 47% na frente e em 33% na traseira.
O Apex Edition vem com um kit aerodinâmico completo com detalhes em cobre por toda parte. Há uma asa traseira como opcional, spoiler dianteiro grande, saias laterais pretas e difusor traseiro. O modelo vem disponível em três cores: cimento, super branco e preto areia pérola.
Todas têm teto pintado de preto. No interior, a Apex Edition recebe assentos pretos com costura em cobre e um padrão de bandeira quadriculada no tecido. A costura de cobre também está pit toda a cabine.
Sob o capô, está o mesmo motor de 2.0 litros e quatro cilindros dos Corollas SE e XSE. O propulsor possui 169 cv de potência - 1 cv a mais que SE e XSE devido a um novo sistema de escapamento - e 20,8 kgfm de torque.A Toyota falou que a Apex Edition estará disponível com uma transmissão manual de seis marchas, mas só fará 120 unidades nesta especificação exata. As outras 5.880 serão equipadas com câmbio CVT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.