Topo

Caoa Chery Tiggo 8 é flagrado em testes; SUV estreia ainda em 2020

Tiggo 8 foi flagrado em testes em Anápolis (GO) -  Milton Maia/UOL
Tiggo 8 foi flagrado em testes em Anápolis (GO)
Imagem: Milton Maia/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/07/2020 13h38

Resumo da notícia

  • SUV será 2º lançamento da Caoa Chery até dezembro deste ano
  • Tiggo 8 promete trazer tecnologias como reconhecimento facial
  • Carro será produzido na fábrica da Caoa, em Anápolis (GO)

A Caoa Chery segue realizando testes com o Tiggo 8.

Um protótipo camuflado foi flagrado pelo leitor de UOL Carros, Milton Maia, em Anápolis (GO), cidade onde fica uma das fábricas da empresa no país.

O SUV será o segundo lançamento que a Caoa Chery prepara para o segundo semestre.

Há algumas semanas, a empresa lançou o Arrizo 6, sedã médio que pretende concorrer no segmento de Toyota Corolla e Honda Civic.

O Tiggo 8 será o SUV mais caro da marca chinesa no Brasil. Com preço estimado na casa dos R$ 200 mil, ele vai se esforçar para justificar o valor salgado com uma generosa lista de equipamentos.

Entre as tecnologias, o carro terá sistema de reconhecimento facial, que será capaz de destacar o veículo e até ajustar espelhos e bancos ao identificar um rosto conhecido. Outra novidade deve ser o sistema de armazenamento de dados na nuvem, como acontece nos smartphones mais modernos.

O Tiggo 8 contará também com assistências de condução, como sistema de frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.

Espaço generoso

Tiggo 8 - Divulgação - Divulgação
Tiggo 8 deve ter motor turbo de 200 cv e várias tecnologias
Imagem: Divulgação

O SUV terá espaço para até sete passageiros graças às dimensões generosas. São 4,70 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,74 metro de altura e distância entre eixos de 2,71 metros.

Caoa Chery Tiggo 8 3 - Divulgação - Divulgação
Modelo deveria estrear aqui em 2019, mas ficou para este ano
Imagem: Divulgação

O Tiggo 8 será vendido no Brasil com um motor 1.6 turbo de 200 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.