Topo

Subaru WRX usado em abertura do filme Em Ritmo de Fuga vai a leilão

Subaru WRX do filme Em Ritmo De Fuga - Divulgação
Subaru WRX do filme Em Ritmo De Fuga Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/07/2020 10h03

Mesmo se você nunca assistiu o filme inteiro, muito provavelmente você já pode ter se deparado por aí com a impressionante cena de Em Ritmo de Fuga, no qual seu protagonista (Baby, feito por Ansel Elgort) - contratado para levar criminosos após um assalto - faz todos os tipos de manobra para fugir da polícia com um Subaru WRX 2006 vermelho.

Muito bem, saiba que aquele carro está sendo leiloado e pode ser seu. Criado especificamente para acrobacias, o modelo foi equipado com o trem de força do WRX STI. Assim, ele tem motor turbo de 2,5 litros que produz 304 cv.

O WRX ainda possui pistões forjados, embreagem Exedy Stage 1 e diferencial traseiro com deslizamento limitado. Ele também tem freio de mão hidráulico e um diferencial dianteiro modificado. Por dentro, o carro foi equipado com um painel de instrumentos WRX STI e outros "acessórios funcionais STI".

Como autenticidade e documentação são importantes para carros do mundo do cinema, o veículo vem com "ficha de construção, recibos, entrevistas com o piloto de manobras Jeremy Fry e imagens do filme nas quais o carro aparece".

No momento em que escrevemos esta matéria, o lance está em US$ 19 mil (cerca de R$ 101 mil). No entanto, o modelo deve ser arrematado por bem mais.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.