Topo

Bronco brasileiro? Troller T4 foi 'cobiçado' antes de SUV estrear nos EUA

Troller T4 foi bastante elogiado pelos americanos em seu lançamento no Brasil - Divulgação
Troller T4 foi bastante elogiado pelos americanos em seu lançamento no Brasil
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/07/2020 07h56

Resumo da notícia

  • Em 2014, Troller T4 fez bastante sucesso na imprensa norte-americana
  • Jornalistas pediram à Ford que importasse o jipe para os EUA
  • Projeto cearense, T4 chegou a ser chamado de 'novo Bronco'

O novo Ford Bronco acabou com a espera de milhares de americanos, que celebraram o retorno de um dos SUVs mais icônicos da indústria daquele país.

Porém, pouca gente sabe que, antes dos primeiros rumores de um novo Bronco surgirem, um modelo brasileiro caiu na graça dos gringos.

O Troller T4, que recentemente ganhou uma versão com câmbio automático chamada TX4, foi muito elogiado na época de seu lançamento, lá em 2014. E não foram poucos os pedidos de que a Ford vendesse o carro por lá.

O site "Ford Trucks" rasgou elogios ao jipe cearense na matéria intitulada:"Por favor, Ford, traga este Bronco para os Estados Unidos".

Na ocasião, os jornalistas elogiaram o estilo parrudo e a robustez do T4 para enfrentar trechos off-road. O conjunto formado pelo motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,8 kgfm e o câmbio manual de seis marchas também foram destacados.

'Queremos e precisamos'

Troller T4 - Divulgação - Divulgação
TX4 foi última novidade lançada pela Troller
Imagem: Divulgação

Já o "Autoweek" afirmou que o modelo da Troller seria um rival de peso para os modelos da Jeep e pediu que a Ford enviasse "algumas unidades" para os EUA.

Mesma linha seguiu o "Autoblog" ao afirmar que bastaria trocar os logotipos da Troller pelo oval azul da Ford para que o T4 se tornasse "um adversário legítimo para o Jeep Wrangler". A matéria assinada por Brandon Turkus definia o projeto como "um lindo SUV raiz".

Nenhum deles, porém, foi tão direto quanto o "Truck Yeah", que sentenciou: "nós queremos e precisamos".