Topo

Ferrari azul? Modelo único da GTC4Lusso vai a leilão na Inglaterra

Ferrari GTC4Lusso azul - Divulgação
Ferrari GTC4Lusso azul Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/07/2020 13h51

Tem gente que encara como sacrilégio uma Ferrari que não seja pintada na cor vermelha, entretanto hoje em dia não é incomum ver carros da fabricante pintados de amarelo, preto e branco sem que muitas pessoas reclamem. Porém, este modelo da GTC4Lusso ultrapassa todas as barreiras dos limites, sendo pintado de azul em dois tons.

O idealizador deste layout é Lapo Elkann, neto do ex-presidente da Fiat, Gianni Agnelli, e irmão de John Elkann, atual presidente da empresa. O carro irá a leilão na Inglaterra nesta próxima quinta-feira, dia 16 de julho.

Além da Ferrari, um Abarth 595 também será colocado para arremate. Espera-se que os carros na versão "Azzurra" alcancem entre 375 mil (R$ 2,2 milhões) e 750 mil euros (R$ 4,5 milhões) juntos pela casa de leilões Wannenes, que retirou todas as suas taxas para que todo o dinheiro seja revertido para caridade.

As cores usadas nos modelos são Azzurro Lapo e Blue Navy Garage Italia, com Elkann dizendo que "cuidou pessoalmente de todos os detalhes de personalização, já que queria que eles se tornassem carros verdadeiramente únicos e icônicos".

ferrari - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação