Topo

Lamborghini Huracán é guinchada após ocupar vaga de elétrico na Alemanha

Dono precisará pagar multa para reaver superesportivo - Reprodução/Twitter
Dono precisará pagar multa para reaver superesportivo
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2020 10h13

Resumo da notícia

  • Veículo ocupava vaga exclusiva para carregamento de carros elétricos
  • Polícia de Frankfurt publicou imagem da remoção em sua conta no Twitter
  • Dono do carrão precisará pagar multa para reavê-lo

O dono de uma Lamborghini Huracán Evo Spyder vai ter uma dor de cabeça daquelas na Alemanha. Seu carro foi guinchado pela polícia local por ter estacionado em uma vaga exclusiva para carros elétricos.

A imagem foi publicada na conta do Twitter da polícia de Frankfurt e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Na foto podemos ver um Tesla Model S estacionado logo à frente da Lamborghini nas vagas dedicadas ao carregamento de veículos movidos a eletricidade. Inclusive, o policial que realizou a ocorrência chegou ao local pedalando uma bicicleta elétrica.

Infração recorrente?

Huracán Evo Spyder - Divulgação - Divulgação
Huracán Evo Spyder idêntica a que foi removida pela polícia alemã
Imagem: Divulgação

Esta não é a primeira vez que uma infração do tipo é flagrada na Alemanha. Em novembro de 2019, uma Ford F-150 Raptor foi retirada de duas vagas para carros elétricos em Berlim.

Nos dois casos, a polícia removeu os carros para um pátio de veículos apreendidos, o que significa que o dono da Lamborghini terá de pagar uma multa para recuperar seu veículo.

Não há como saber se o motorista estacionou seu carrão de propósito no local ou se apenas o fez por engano. Mas é provável que ele pense duas vezes antes de estacioná-lo em qualquer lugar - especialmente se a vaga for exclusiva para carros elétricos.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.