Topo

SUV do Corolla: designer antecipa formas de novo modelo da Toyota

Toyota Corolla Cross 3 - Renato Aspromonte/Overboost BR
Toyota Corolla Cross 3
Imagem: Renato Aspromonte/Overboost BR

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2020 09h36

Resumo da notícia

  • SUV médio deve ter design baseado no RAV4
  • Corolla Cross seria fabricado na planta de Sorocaba (SP)
  • Motorizações do SUV serão as mesmas do Corolla sedã

A Toyota deve revelar nesta semana o visual definitivo do SUV do Corolla. Conhecido até agora como Corolla Cross, o modelo será apresentado na Tailândia, onde já foi flagrado em testes.

Antes disso, porém, o designer Renato Aspromonte, do "OverboostBR", e o youtuber Leandro Alvares, do canal "De Carona com Leandro", revelaram o visual do utilitário esportivo.

Não estranhe a semelhança com o RAV4, até porque são grandes as chances de o Corolla Cross realmente ser assim. Fontes ligadas à Toyota já revelaram que o carro será baseado no SUV médio que atualmente é importado do Japão.

Motores de Corolla

Corolla Cross - Renato Aspromonte/Overboost BR - Renato Aspromonte/Overboost BR
SUV deve ser produzido na fábrica de Sorocaba
Imagem: Renato Aspromonte/Overboost BR

Há poucas informações sobre o modelo. Recentemente, dados vazados indicavam que o SUV teria 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,61 m de altura e 2,70 m de entre eixos.

Sabe-se que o Corolla Cross terá as mesmas motorizações do Corolla. Sendo assim, podemos esperar o 2.0 aspirado de quatro cilindros e injeção direta, de 177 cv e 21,4 kgfm, e o 1.8 híbrido de 122 cv (que no Brasil é flex). A transmissão será do tipo CVT, com 10 marchas simuladas no 2.0 e sem simulação de marchas no híbrido.

Se os planos da empresa não mudarem, o SUV deve ser o próximo modelo da Toyota fabricado no Brasil. É provável que sua produção aconteça na fábrica de Sorocaba, que recebeu investimentos de R$ 1 bilhão justamente para fabricar um novo produto.