Topo

Tudo o que sabemos sobre o novo SUV da Nissan que ficará abaixo do Kicks

Magnite é feito sobre plataforma de SUV da Renault - Divulgação
Magnite é feito sobre plataforma de SUV da Renault
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2020 04h00

Resumo da notícia

  • SUV subcompacto da Nissan será revelado no dia 16 de julho
  • Projeto está confirmado apenas para o mercado indiano
  • Magnite será feito sobre plataforma alongada do Renault Kwid

A Nissan vai apresentar um novo SUV no dia 15 de julho. Seu nome é Magnite e ele ficará posicionado abaixo do Kicks em alguns mercados, como a Índia, onde ele será lançado em 2021.

Só na Índia?

Por enquanto, a Nissan confirmou a venda do Magnite apenas na Índia. Porém, não é difícil imaginar que a empresa possa lançá-lo em outros mercados considerados emergentes, como a Rússia.

Vem para cá?

As chances de a Nissan lançar o Magnite por aqui são pequenas justamente porque o carro é... pequeno. A aliança Renault-Nissan já confirmou que pretende investir em projetos da plataforma CMF-B, que será aproveitada em sete modelos das duas marcas.

Plataforma de Kwid

Renault Kwid - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Plataforma alongada do Kwid será aproveitada no Magnite
Imagem: Murilo Góes/UOL

O Magnite será feito sobre a plataforma CMF-A+, variação alongada da base utilizada pelo Renault Kwid. Aliás, a marca francesa também pretende lançar um SUV compacto.

Motor turbo? Quem sabe...

Ainda não se sabe quais serão as motorizações do SUV. A imprensa indiana aposta em um 1.0 aspirado de três cilindros, com 72 cv e torque máximo de 9,7 kgfm. Seriam duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades ou automatizado, também de cinco marchas. É possível também que o carro tenha um 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 100 cv e 16,3 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas ou CVT.

Toques de requinte

Farol Nissan Magnite - Divulgação - Divulgação
Faróis de LED? Só na versão mais cara
Imagem: Divulgação

Faróis full LED não são muito comuns em veículos mais baratos. É por isso que o item deve equipar apenas a versão mais luxuosa do Magnite. Assim, são grandes as chances de o SUV ser equipado com lâmpadas halógenas nas versões de entrada.

Pequeno SUV

Renault Triber - Divulgação - Divulgação
Minivan Triber pode servir de inspiração para o projeto do Magnite
Imagem: Divulgação

A Renault gostava de chamar o Kwid de "SUV dos compactos", mas é o Magnite que vai merecer essa classificação. Tudo porque o veículo terá menos de 4 metros de comprimento pagam menos impostos. Especula-se ainda que a novidade da Nissan pode ter os mesmos 2,42 m de entre-eixos da Triber, minivan da Renault que também compartilha plataforma com o Kwid.