Topo

Quem é o pastor argentino que 'ganhou' uma Ferrari de fiel nos EUA

Dante Gebel, pastor argentino que ganhou Ferrari - Reprodução/Internet
Dante Gebel, pastor argentino que ganhou Ferrari
Imagem: Reprodução/Internet

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2020 09h29

Resumo da notícia

  • Nascido em Buenos Aires, Dante Gebel já foi até ator de cinema
  • Argentino fundou igreja que virou 'febre' entre hispanos nos EUA
  • Ferrari F355 Spider amarela teria sido uma doação de fiel

Dante Gebel tem uma história curiosa. Nascido em 1968 em Buenos Aires, na Argentina, ele já foi técnico em eletrônica e até ator de cinema.

No entanto, o argentino ficou famoso como pastor evangélico. Em 2014, Gebel fundou nos Estados Unidos uma igreja chamada River Church e rapidamente se tornou um líder religioso dentro da comunidade hispana por lá.

Sua popularidade nas redes sociais atesta seu poder de influência: o pastor acumula um milhão de seguidores no Instagram e quase 1,2 milhão de inscritos em seu canal no YouTube.

Para os fariseus

Recentemente, Gebel voltou às manchetes por um motivo insólito. A história contada pelo site "Argentina Autoblog" diz que o pastor seria o feliz proprietário de uma Ferrari F355 Spider, que diz ter sido dada de presente por um seguidor.

Produzida de 1994 a 1999, a F355 Spider é movida por um motor 3.5 V8 em posição central, que entrega 380 cv e torque máximo de 37 kgfm. Dados divulgados pela Ferrari indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 295 km/h.

O argentino fez questão de postar fotos ao lado da suposta doação nas redes sociais. Juntamente com as imagens, Dante fez um breve texto com uma leve dose de ironia no começo.

"Fazia muito tempo que não 'dava de comer aos fariseus' (os coitados já estavam sem argumentos, e isso não é justo!), mas, mesmo assim, devo dar-lhes um testemunho. Não estou exagerando quando digo que Deus nos abençoa fortemente! No fim de semana, alguém me doou esta máquina e trouxe-a até a porta da River Arena (sede da igreja). Antes que os bons samaritanos me digam 'dê para os pobres' esclareço que já voltei a semear (termo utilizado para doações) para que ela se transforme em benção para outras pessoas", escreveu.

O pastor também diz se sentir abençoado por Deus em tudo que faz.

"O ponto é que mais eu dou, mais Deus me dá de volta. Está sendo assim durante toda a minha vida! Me desapego daquilo que Deus me dá e Ele volta a me dar mais. Que culpa tenho eu se Deus me abençoa tanto e que Ele seja fiel às suas promessas? Já voltei a semear, já voltei a semear... Caso não tenha ficado claro, hahaha!".

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.