Topo

Jaguar I-Pace chega à versão 2021 com novo design e mais tecnologia

Jaguar I-Pace 2021 - Divulgação
Jaguar I-Pace 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/06/2020 11h05

Lançado há dois anos, o SUV elétrico da Jaguar - o I-Pace - chega a sua versão mais atual com leves mudanças de design e mais tecnologia do que seu antecessor. A principal novidade é a nova central de entretenimento Pivi Pro, descrita como sendo "intuitiva como um smartphone". Nela temos uma tela de 10 polegadas e uma menor de apenas cinco mais embaixo. Além disso, ainda há o painel digital em uma tela de 12,3 polegadas.

O novo I-Pace ainda conta com um carregador opcional sem fio, que pode ser adicionado abaixo do console central. Com isso, no chamado Smartphone Pack, o carro tem compatibilidade com Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth. Dois telefones podem estar conectados ao mesmo tempo no sistema, que também possui chip próprio e conexão 4G.

ipace - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O carro foi anunciado pelo preço de 65.195 libras (cerca de R$ 422 mil na conversão atual).

Outra novidade é o retrovisor digital ClearSight, que usa uma câmera grande angular integrada à antena no teto. O sistema de som possui agora mais dois alto-falantes, agora totalizando 16 e ainda um subwoofer.

Em termos de design, é possível agora escolher acabamentos como Black Pack e Atlas Grey - que traz cores diferentes em algumas partes do veículo, como grade, tampas dos retrovisores, janela e difusor traseiro.

O Jaguar I-Pace tem dois motores elétricos que totalizam 400 cv de potência e 70,9 kgfm de torque. Sua autonomia é de 470 km.