Topo

Apple oficializa parceria com BMW e lança chave digital via iPhone

iPhone Digital Key em parceria com BMW - Divulgação
iPhone Digital Key em parceria com BMW Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/06/2020 11h07

A Apple usou uma conferência mundial de desenvolvedores para revelar o novo sistema operacional iOS 14, que agora possui uma função de chave digital. Com isso, donos de iPhone e Apple Watch poderão ter acesso fácil a seus veículos, já que a chave poderá abrir e ligar os carros.

A nova facilidade será lançada ainda neste ano, e virá primeiro em veículos da BMW - parceria da empresa. A tecnologia é de campo próximo (NFC), na qual os clientes apenas necessitarão tocar seus telefones na porta dos carros para abrir o veículo. Depois, colocar o smartphone em seu compartimento próprio fará o motor ligar.

Esta novidade poderá fazer com que proprietários compartilhem seus veículos mais facilmente com familiares e amigos. De acordo com a BMW, até cinco pessoas podem ter acesso ao carro, com o proprietário podendo restringir potência, velocidade máxima e volume do rádio.

A chave digital promete funcionar até cinco horas depois que um iPhone desligar sem bateria. Modelos como "Série 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, X5, X6, X7, X5M, X6M e Z4" fabricados após 1º de julho de 2020 poderão ter a chave digital em 45 países.

Para utilizar a novidade, o proprietário deverá ter iPhone XR, iPhone XS ou outro modelo mais novo. No caso do Apple Watch, apenas do Series 5 em diante a tecnologia estará disponível.