Topo

Ford muda lançamento de novo Bronco após coincidência com O.J. Simpson

O.J. Simpson em perseguição com a polícia em 1994 -
O.J. Simpson em perseguição com a polícia em 1994

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/06/2020 13h40

A Ford nos Estados Unidos oficializou hoje a mudança na data do lançamento do Ford Bronco após uma situação inusitada envolvendo o dia escolhido e o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.

Acontece que o lançamento, marcado para o dia 9 de julho, seria no mesmo dia do aniversário de O.J., que possui histórico polêmico com o carro.

O Bronco foi o veículo utilizado por ele em sua fuga da polícia no dia 17 de junho de 1994. Simpson era acusado de ter matado sua ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldmann. A perseguição, que durou 96 km, foi mostrada ao vivo para o país inteiro pela TV, com estimativas dando conta que cerca de 95 milhões de pessoas assistiram o ato.

Agora, o lançamento da nova geração do Ford Bronco - que não é produzido pela montadora desde 1996 - passou para o dia 13 de julho.

"A revelação do novo Bronco agora acontecerá na segunda-feira, 13 de julho", disse a Ford no Twitter.

"Somos sensíveis e respeitamos algumas preocupações levantadas anteriormente sobre a data, que foi pura coincidência."

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.