Topo

Famoso trailer dos anos 1970 feito para Fusca é achado e será restaurado

Trailer para carros compactos é restaurado nos EUA - Reprodução
Trailer para carros compactos é restaurado nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/06/2020 14h21

Se você é um fã do Fusca, muito provavelmente já acabou assistindo o vídeo do carro acoplado a um trailer de acampamento em algum momento navegando pela internet. O modelo data de 1974 e tinha uma manobrabilidade impressionante, com o carro podendo girar em 360° com o trailer - que comportava quatro pessoas, de acordo com anúncios da época.

O trailer foi construído por uma empresa chamada International Travel Trailer, e seu modelo - feito especialmente para carros compactos - foi batizado de El Chico. Entretanto, o negócio dos trailers não decolou e praticamente a única evidência de sua existência era o vídeo de 1974. Em 2014, um destes trailers foi encontrado pelo canal no YouTube Volkswear nos Estados Unidos, que o documentou e prometeu restara-lo.

Entretanto, o proprietário do canal acabou tendo que o vender em seguida. Porém, recentemente outro trailer do mesmo modelo foi encontrado pelo canal. Desta vez, completamente restaurado e pintado no mesmo tom de amarelo que o Fusca que o puxa. Em vídeo, o Volkswear mostrou pela primeira vez o interior do trailer.

O conjunto interno chega a impressionar, com banheiro com vaso sanitário, espaço para cozinha com uma cama de casal logo em cima, geladeira, armários e mesa para comer. Por fora, o dono deixou o conjunto de engate mais forte, adicionando estruturas para antever falhas e para que o carro pudesse girar 360° graus como no vídeo.

Veja: