Topo

Caoa Chery vai fazer carros de luxo no Brasil; SUV Exeed LX deve ser o 1º

Exeed LX é baseado no Tiggo 7, o que facilitaria sua produção no Brasil - Divulgação
Exeed LX é baseado no Tiggo 7, o que facilitaria sua produção no Brasil
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/06/2020 14h08

O CEO da Caoa Chery no Brasil, Marcio Alfonso, confirmou a produção de modelos da marca de luxo Exeed no país.

A informação foi revelada em entrevista ao "Vrum", do jornal "Estado de Minas".

A divisão de luxo da montadora deve estrear com o Exeed LX, SUV baseado no Tiggo 7. Além dele, um outro veículo que não foi revelado também está sendo preparado para estrear por aqui em 2021.

A novidade é apenas uma entre outras preparadas pela fabricante, que, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, planeja lançamentos importantes para ainda este ano.

"Em julho, vamos lançar o sedã médio Arrizo 6, que chegará para competir com Toyota Corolla, Honda Civic e outros", falou Alfonso.

"O modelo já está sendo montado na fábrica de Jacareí e terá preço competitivo e muito conteúdo. Depois, em agosto, vamos lançar o Tiggo 8, SUV de sete lugares, que será produzido em Anápolis."

"Mas a grande novidade é que tivemos a aprovação da China para produzir no Brasil um SUV premium da Exeed, com alto padrão de acabamento e tecnologia, que concorrerá com modelos de marcas como BMW e Mercedes-Benz. Ainda não definimos qual será o modelo e as versões, mas a novidade deve chegar ao mercado brasileiro em janeiro de 2021. No mesmo ano, teremos outro novo modelo para o Brasil, mas desse ainda não posso dar informações".

Marcio Alfonso também falou sobre as dificuldades enfrentadas pela Caoa Chery devido à crise no momento. De acordo com ele, a marca espera vender apenas metade da meta estabelecida para 2020.

"Estamos vendendo 16% do que somos capazes de vender", afirmou. "Começamos o ano com um crescimento de 15% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2019. A paralisação em março provocou uma desaceleração bruta nas vendas."

"Nossa meta estimada para 2020 era de 40 mil unidades vendidas. Mas, com a crise do novo coronavírus, sofremos uma redução muito forte, e se conseguirmos vender 20 mil unidades no ano será considerado um número expressivo. Até as projeções de vendas para o mercado de veículos no Brasil estão sendo revistas, e devem ficar em torno de 1,8 milhão."