Topo

Caminhão em forma de pênis? Conheça o estranho veículo colocado à venda

Marchi Mobile Innotruck  - Divulgação
Marchi Mobile Innotruck Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/06/2020 13h22

Morto no ano passado, o designer alemão Luigi Colani se tornou conhecido durante sua carreira por criar veículos usando uma "veia sensual" de uma maneira um tanto quanto original. E uma de suas criações mais estranhas é este modelo aqui, o Marchi Mobile Innotruck - que está disponível para a venda no site de produtos de luxo JamesEdition.com.

Se por acaso você achou parecido, sim: este caminhão foi concebido propositadamente para ter a forma do órgão reprodutor masculino.

"Seu trabalho costumava usar curvas e protuberâncias que eram eróticas e sem desculpas", disse o New York Times no obituário de Colani.

"Na década de 1980, o Sr. Colani começou a projetar veículos futuristas para serem eficientes em termos de combustível e melhores para o meio ambiente. As montadoras os consideravam muito distantes para a produção em massa".

E nessa busca por oferecer uma maior eficiência, Colani chegou ao projeto deste caminhão. Feito em 2012, este modelo foi enviado para a empresa Siemens para pesquisas. Os planos para sua conversão de híbrido para elétrico não foram concluídos, por isso infelizmente este caminhão em particular não está em condições de andar. Há ainda outro Innotruck construído e que anda, mas este não está à venda e faz parte de uma propriedade de Colani.

Pelo que se pode ver, a posição para guiar fica bem em cima do trem de força. Atrás temos uma sala de conferências, fazendo o veículo ser bastante grande.

Se interessou? Saiba que o preço só é revelado a pedido no site.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.