Topo

VW Nivus terá três versões e seis airbags de série, diz revista

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/06/2020 11h58

Resumo da notícia

  • SUV cupê compacto terá três versões: 200 TSI, Comfortline e Highline
  • Nivus será vendido com motor 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático
  • Lista de equipamentos inclui 6 airbags e piloto automático adaptativo

A Volkswagen já apresentou o Nivus de forma virtual, mas não revelou detalhes como versões e itens de série. Porém, a revista "Parabrisas" divulgou mais informações sobre o modelo para a Argentina, onde ele será lançado no fim do ano.

Embora os dados se refiram ao mercado de lá, as especificações devem ser as mesmas para o Brasil - como já acontece com todos os modelos feitos aqui e exportados para o país vizinho.

A publicação diz que o Nivus será vendido em três versões de acabamento: 200 TSI, Comfortline e Highline. Ainda não há definição de uma possível versão Sense para o público PCD.

UOL Carros teve o primeiro contato físico com o modelo na semana passada e conheceu a configuração Highline - justamente a mais luxuosa da gama.

Completão

Nivus VW Play - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Central multimídia VW Play é uma das grandes novidades do Nivus
Imagem: Murilo Góes/UOL

A lista de equipamentos varia de acordo com as versões. No entanto, um Nivus Highline "completão" virá com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles de estabilidade e de tração, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, central multimídia VW Play com tela tátil de 10,1 polegadas, ar-condicionado digital, regulagem de altura dos faróis, partida do motor sem chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva, seletor de modos de condução e rodas de liga leve de 17 polegadas.

O Nivus será posicionado entre Polo e T-Cross, ocupando uma faixa de preço entre R$ 80 mil e R$ 100 mil sem opcionais. A novidade terá apenas motorização 1.0 TSI, capaz de entregar até 128 cv e 20,4 kgfm se abastecido com etanol. O câmbio será automático de seis velocidades - não haverá opção de transmissão manual.

Errata: este conteúdo foi atualizado
As rodas do Nivus Highline são de 17 polegadas, e não 16 polegadas. Informação já foi corrigida.