Topo

Hyundai lança serviço opcional de desinfecção de veículos

Hyundai lança serviço opcional de desinfecção de veículos - Divulgação
Hyundai lança serviço opcional de desinfecção de veículos Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/06/2020 16h16

A Hyundai Motor Brasil anunciou que irá oferecer a partir de agora um serviço de sanitização de seus carros. Chamado de Hyundai Protege, o trabalho visa proporcionar mais segurança aos clientes da marca durante a pandemia do novo coronavírus.

Este serviço de desinfecção dos carros já está sendo oferecido pela marca sul-coreana, e tem preço especial de R$ 99 até 31 de julho.

Esta sanitização automotiva pode ser feita após revisões e manutenções do carro, conforme definição do cliente. A duração do processo é de 25 minutos, e ele engloba três etapas: "oxi-sanitização - a sanitização por ozônio que livra a cabine de fungos e bactérias; esterilização dos pontos de contato; e limpeza do ar-condicionado com troca do respectivo filtro. Para completar, o automóvel é sempre lavado e aspirado".

Entretanto, a montadora já está realizando de maneira gratuita uma higienização básica de automóveis, em cumprimento com a legislação atualizada devido à Covid-19. Nesta higienização, a limpeza dos principais pontos de contato - tais como volante e botões, console central, alavanca de câmbio, alavanca de freio de mão, chaves, cinto de segurança, maçanetas internas e externas - é feita com álcool spray e um pano de microfibra.

"O Hyundai Protege é uma resposta aos desafios da vida cotidiana com a chegada da Covid-19", falou Luiz Estrozi, diretor adjunto de pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

"A oferta de uma higienização de veículos ainda mais rigorosa entra para complementar as medidas básicas de limpeza. Esse programa conta com o apoio e adesão de toda a nossa rede de concessionárias, que está subsidiando parte dos custos neste primeiro momento. Com isso, conseguimos chegar ao valor de R$ 99, preço muito competitivo para o cliente final, incluindo a troca do filtro do ar-condicionado e o uso de ozônio, que garantem uma eliminação praticamente total de fungos e bactérias por mais tempo".