Topo

Ladrões tentam abastecer carro elétrico em posto de gasolina e são presos

JAC iEV40 havia sido roubado em Curitiba - Reprodução/PRF
JAC iEV40 havia sido roubado em Curitiba
Imagem: Reprodução/PRF

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2020 17h40

Resumo da notícia

  • Bandidos roubaram JAC iEV40 em Curitiba (PR)
  • Frentista suspeitou da dupla que tentava abastecer carro em posto de gasolina
  • Ladrões foram presos poucos quilômetros depois pela Polícia Rodoviária

Dois ladrões se atrapalharam ao tentar abastecer um carro elétrico e acabaram presos no Paraná.

Segundo informações do "Tribuna PR", os bandidos haviam roubado um JAC iEV40 em Curitiba (PR) quando pararam em um posto de combustível na BR-376.

Um frentista suspeitou dos homens tentando encher o tanque do carro elétrico e avisou uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que parou no mesmo local.

Os policiais, então, iniciaram as buscas pela região de Garuva e localizaram o iEV40 estacionado em outro posto de combustível, mas com as portas trancadas. As placas do veículo eram as mesmas de um Nissan Versa.

Poucos metros adiante, quatro pessoas que tentavam fugir em um Volkswagen Gol foram localizadas. Dois homens e uma mulher foram presos e um jovem menor de idade foi apreendido.

O grupo foi encaminhado para a delegacia e pode responder por roubo e formação de quadrilha.

Plugado na tomada

Lançado em 2019, o iEV40 é um dos três modelos elétricos vendidos pela JAC no país.

O hatch subiu de preço por conta da alta do dólar e está mais cara do que modelos de luxo. Atualmente, ele está à venda por R$ 189 mil.

Mesmo assim, ele pode ser uma boa pedida para quem gosta da JAC e procura um carro mais espaçoso do que o iEV20. A autonomia é 300 quilômetros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.