Topo

Grande coleção do Pontiac Fiero é destruída em alagamento histórico nos EUA

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/05/2020 10h38

Os alagamentos ocorridos em Michigan, nos Estados Unidos, na semana passada após o rompimento de duas barragens fizeram cerca de 10 mil pessoas terem que deixar suas residências em plena quarentena do coronavírus. Em alguns lugares do condado de Midland, onde tudo ocorreu, a água chegou a ter 2,7 metros de nível.

E entre as incontáveis perdas materiais, uma chamou a atenção dos apaixonados por carros. Uma coleção de Pontiac Fieros, chamada de Forever Fieros, acabou sendo destruída pelo desastre.

Segundo a publicação The Drive, o responsável pela Forever Fieros, Tim Evans, ainda tentou salvar os veículos da enchente. Ele levou 12 dos modelos para uma rua que normalmente não alaga. Entretanto, o nível da água foi alto demais e não adiantou. O local onde ficava a coleção também foi danificado.

O pior para o proprietário era que ele estava se preparando para vender 12 dos carros que tinha, entre os modelos Fiero, Fiero GT e Fiero Formula feitos entre os anos de 1984 e 1988. Desta forma, o proprietário não teve outra alternativa senão cancelar o leilão.