Topo

Salão de Nova York é cancelado por conta do coronavírus

Salão de Nova York já havia sido adiado por conta do coronavírus - Divulgação
Salão de Nova York já havia sido adiado por conta do coronavírus
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2020 10h19

Resumo da notícia

  • Evento, que havia sido adiado para setembro, não acontecerá neste ano
  • Coronavírus já cancelou duas das maiores feiras do setor nos EUA
  • Salão de Genebra, na Suíça, também não aconteceu por conta do Covid-19

Os organizadores do Salão de Nova York cancelaram a realização da feira por conta do coronavírus. O evento, que originalmente aconteceria entre os dias 10 e 19 de abril, já havia sido adiada para o período de 28 de agosto a 6 de setembro.

No entanto, a evolução da pandemia e a transformação do centro de exposições Jacob K. Kavits em hospital de campanha fizeram com que a edição deste ano fosse definitivamente cancelada.

"Entendemos a complexidade do planejamento necessário para as montadoras e respectivos parceiros para construir um evento desta magnitude. Por conta das incertezas causadas pelo vírus, acreditamos que não seria prudente manter a edição deste ano e, ao invés disso, já estamos nos preparando para um 2021 ainda maior", afirmou Mark Schienberg, presidente da Associação das Concesionárias de Automóveis da Grande Nova York, entidade responsável pelos direitos e realização do Salão de Nova York.

Assim, dois dos maiores eventos de automóveis dos Estados Unidos não acontecerão neste ano, já que o Salão de Detroit também já foi cancelado por conta do Covid-19.

As feiras norte-americanas não foram as únicas afetadas pelo coronavírus. O Salão de Genebra, um dos maiores e mais importantes da Europa, foi cancelado às vésperas de sua realização, em março, quando a Suíça (e todo o continente europeu) ainda estava no começo da pandemia.

Já o Salão de Pequim, que aconteceria entre 21 a 30 de abril, foi adiado. Por enquanto, a feira está confirmada para ocorrer entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro.