Topo

McLaren faz concurso em programa infantil para crianças criarem supercarro

McLaren Speedtail - Divulgação
McLaren Speedtail Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/05/2020 04h00

A McLaren firmou uma parceria com um programa de TV infantil no Reino Unido. A ideia da ação consiste em um concurso para que crianças desenhem o seu "supercarro do futuro" para a fabricante.

Chamado Blue Peter, o programa é apresentado por Richie Driss, que nesta quinta-feira recebeu o diretor de design da McLaren Automotive, Rob Melville. Crianças de 6 a 15 anos residentes no Reino Unido podem participar do concurso.

O vencedor terá a oportunidade de se encontrar com os principais nomes da equipe de design da McLaren quando as restrições do coronavírus forem flexibilizadas. Uma volta em um carro da companhia britânica com o Stig e um tour VIP pelo McLaren Technology Center e McLaren Production Center também estão inclusos. O carro desenhado pelo jovem também será trazido à vida por meio de um modelo 3D em escala.

"Trabalhar com Blue Peter da CBBC nesta competição para levar as crianças a projetar o supercarro do futuro é uma maneira emocionante e divertida de fazê-los aplicar toda sua noção de design, ciência e criatividade técnica", falou o diretor executivo de RH da McLaren Automotive, Mandeep Dhatt.

"Também é uma ótima maneira de mostrar a eles como podem usar essas habilidades no mundo real, tendo que seguir os mesmos processos de pensamento e enfrentar os mesmos desafios que nossos designers e engenheiros todos os dias na McLaren. Estou ansioso para ver o que o público do Blue Peter criou e qual ideia incrível poderá ganhar nosso prêmio principal."