Topo

"Alô, é o Musk?" Mulher 'sofre' ao ficar com número antigo de dono da Tesla

Elon MUsk - REUTERS/Joe Skipper
Elon MUsk Imagem: REUTERS/Joe Skipper

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/05/2020 10h50

Uma mulher nos Estados Unidos acabou ficando com o número do CEO da Tesla, Elon Musk, após trocar de telefone. E, sem saber quem era Musk, passou a receber ligações e mensagens de texto destinadas ao executivo. Pessoas que, inclusive, nem sempre acreditavam que este número não era mais dele quando ela respondia.

Assim, a mulher - chamada Lyndsay Tucker - começou a achar estranho as tentativas de contato reincidentes e comentou o ocorrido com sua mãe.

"Perguntei à minha mãe: 'ei, continuo recebendo essas mensagens de texto' - e também começava a receber telefonemas - 'para esse cara, Elon Musk'", disse Tucker.

"'Eu não sei quem é ele.' E o queixo da minha mãe simplesmente caiu."

De acordo com o site NPR, o número era de uma casa de Musk em Palo Alto, na Califórnia, e até hoje tem sido espalhado como um contato dele. A mulher já recebeu ligações para Musk oriundas da Receita Federal, de um homem pedindo uma encomenda de 1.000 Cybertrucks e de outra pessoa que enviou uma foto de uma mão biônica no estilo Exterminador do Futuro com a intenção de trabalhar na Tesla.

Algumas das pessoas que mandaram mensagem chegaram a dizer que o próprio Musk havia dado o número a elas. A NPR chegou a Musk e perguntou sobre o número via email.

"Uau", disse ele. "Esse número é muito antigo! Estou surpreso que ainda esteja em algum lugar", finalizou.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.