Topo

Carros da Ford feitos em aço inoxidável nos EUA vão a leilão

Carros da Ford feitos de aço inoxidável - Divulgação
Carros da Ford feitos de aço inoxidável Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/05/2020 10h53

Resumo da notícia

  • Carros foram fabricados nas décadas de 1930 e 1960
  • Acordo com empresa do setor de aço foi firmado em 1935
  • Leilão será realizado nos EUA no começo de setembro

Três carros da Ford feitos em aço inoxidável estão sendo oferecidos em um leilão da Auburn Auction.

Os veículos só existem por conta de uma parceria firmada com a Allengheny Ludlum Steel, da cidade norte-americana de Pittsburgh, em 1935. O acordo previa a fabricação de seis sedãs de luxo no ano seguinte com o aço inoxidável.

Os carros jamais foram exibidos, em vez disso foram entregues aos executivos da empresa de aço. Quatro dos modelos ainda existem, todos eles pertencem à empresa desde que foram construídos.

Apenas os três da imagem serão vendidos: um Ford Deluxe Sedan 1936, um Ford Thunderbird 1960 e um Lincoln Continental 1967.

A empresa decidiu recentemente fazer isso para que "eles possam ser mais amplamente apreciados em um ambiente de colecionadores de carro pelas próximas gerações".

Os carros estão sendo oferecidos em lote único a ser leiloado em 5 de setembro. Considerando que são quase inestimáveis devido ao tempo e o estado de conservação, não há realmente uma estimativa de valor.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado anteriormente, dois dos três carros foram produzidos na década de 60, e não nos anos 30.