Topo

Como modelo antigo da Toyota foi transformado em um "Batmóvel caseiro"

Batmóvel feito tendo como base Toyota MR2 de segunda geração - Divulgação
Batmóvel feito tendo como base Toyota MR2 de segunda geração Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/05/2020 15h31

Um britânico se utilizou de um Toyota MR2 com motor central para fazer o que pode ser chamado de um "Batmóvel caseiro". O modelo utilizado como base é o que foi guiado pelo Cavaleiro das Trevas no filme de nome "Batman", lançado em 1989.

O MR2 em questão é de segunda geração, fabricando entre 1989 e 1999. O carro possui portas no estilo tesoura, que se abrem para cima e para frente.

A finalidade do modelo é participar do "banger rally", uma espécie de rali do bem na Inglaterra. Nele os participantes devem se utilizar apenas de carros baratos (máximo de 500 libras - cerca de R$ 3.500) e comuns, com os fundos sendo revertidos para caridade.

Mesmo sem poder utilizar o carro até setembro devido à crise do coronavírus, os proprietários do modelo não esperaram para começar a utiliza-lo para conseguir dinheiro.

Em uma pequena viagem entre algumas cidades britânicas no último domingo, o proprietário conseguiu 509 libras em doações para instituições de caridade que cuidam da saúde.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.