Topo

Teslas tunados? Musk diz gostar modificações feitas em seus carros

Tesla Model S tunado pela Unplugged Performance (S-Apex) - Divulgação
Tesla Model S tunado pela Unplugged Performance (S-Apex) Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/05/2020 09h39

Chefão da Tesla, Elon Musk esteve recentemente no podcast do humorista e comunicador norte-americano Joe Rogan. Em uma conversa de duas horas, Musk falou de muitas coisas coisas, entretanto chamou especialmente a atenção o que ele disse especificamente sobre as tunagens feitas em seus carros.

Rogan fez referência principalmente ao S-Apex feito pela Unplugged Performance em 2018, se utilizando do Tesla Model S como base. A preparadora mudou bastante a carroceria do veículo, e ainda oferece suspensão diferenciada, rodas mais leves e freios de cerâmica em sua atualização.

"Parece bom para mim, com certeza", falou Musk. "Não tem nenhum problema em fazer ajustes, principalmente no que diz respeito a aliviar o peso do carro e melhorar a tração dos pneus".

O assunto não chegou a uma possível anulação da garantia da Tesla se componentes como a unidade motriz e a bateria sofrerem alteração.

Anteriormente, o chefe da Unplugged Performance explicou seu pacote de alterações para o Model S.

"Iniciamos o Unplugged Performance em 2013 para agregar valor à missão da Tesla", disse.

"Desde muito cedo fizemos todos os esforços possíveis para acelerar esse movimento. O valor que carregamos é acelerar a missão da Tesla dentro da cultura dos entusiastas de carros."