Topo

Com jacuzzi e heliponto, maior limusine do mundo passa por restauração

Maior limusine do mundo - Getty Images
Maior limusine do mundo Imagem: Getty Images

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/05/2020 16h24

Com mais de 30 metros de comprimento e baseada no Cadillac Eldorado, a limusine de maior comprimento no mundo está sendo restaurada após passar anos sucateada em um estacionamento. O carro, que foi concebido em 1986 pelo personalizador Jay Ohrberg, agora está sendo restaurado em Orlando, na Flórida. Entre outros projetos, Ohrberg é o responsável pelo DeLorean de "De Volta Para o Futuro".

No entanto, não é a primeira vez que o modelo - apelidado de "American Dream", ou Sonho Americano - passa pelos cuidados de uma oficina. Há alguns anos, o carro foi reparado em Nova York em um projeto de estudantes. O resultado não foi o esperado.

Depois disso, a limusine se mudou para o museu do carro de Dezerland Park em Orlando em um estado bem ruim, como podemos ver neste vídeo:

Considerada a limusine de maior comprimento do mundo em 1986 pelo Guinness Book, ela foi construída utilizando duas seções unidas por uma dobradiça. O veículo tinha dois motores, 24 rodas, dezenas de janelas, uma jacuzzi, TVs, telefones, sala de estar, cama e até mesmo um heliponto.

De acordo com informações, atualmente o veículo está na fase final de reparos e será repintado em breve. A pandemia do coronavírus acabou atrasando o cronograma, mas em breve o modelo deverá voltar a ser exposto no museu de Dezerland Park, onde há também uma coleção de batmóveis e carros dos filmes 007.