Topo

Novo Nissan Kicks ganha versão híbrida; SUV deve chegar ao Brasil em 2021

Novo Kicks traz mudanças na dianteira e motorização híbrida - Divulgação
Novo Kicks traz mudanças na dianteira e motorização híbrida
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2020 07h04

A Nissan revelou hoje (15) na Tailândia o novo Kicks.

O design foi sutilmente atualizado, especialmente na frente. A grade foi redesenhada e ficou mais larga, mas sem perder o formato de "V" que caracteriza a identidade visual da Nissan. Os faróis ganharam luzes de LED, assim como as lanternas.

Por dentro, o Kicks traz novas opções de revestimentos, mas poucas mudanças na cabine.

Motorização híbrida

Novo Nissan Kicks 1 - Divulgação - Divulgação
Motor 1.2 do SUV serve como gerador para bateria do motor elétrico
Imagem: Divulgação

A grande novidade do SUV é a tecnologia híbrida e-Power, que traz um motor 1.2 12V de três cilindros no papel de gerador para a bateria de íon-lítio do motor elétrico. A potência máxima declarada pela fabricante é de 129 cv e torque máximo de 26,5 kgfm. A Nissan afirma que a dirigibilidade do Kicks "se assemelha a de um veículo elétrico".

O Kicks traz uma tecnologia semelhante à do e-Pedal, o acelerador inteligente que permite conduzir o veículo com apenas um pedal. Isso porque o carro reduz a velocidade assim que o condutor tira o pé do acelerador. Assim, ele consegue minimizar (ou até eliminar) o uso do freio na maioria das situações.

Novo Nissan Kicks 2 - Divulgação - Divulgação
Interior traz novas opções de revestimentos
Imagem: Divulgação

O SUV traz quatro modos de condução, podendo priorizar desempenho ou economia de combustível, além de permitir uma condução apenas com eletricidade.

A lista de equipamentos inclui 6 airbags, piloto automático, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos, alerta de colisão em tráfego cruzado e câmera com visão em 360 graus.

Novo Nissan Kicks 3 - Divulgação - Divulgação
SUV deve desembarcar no Brasil em 2021
Imagem: Divulgação

Apesar de já ser exibido oficialmente hoje, o Kicks reestilizado ainda vai demorar para chegar ao Brasil. Sua estreia deve acontecer apenas em 2021, já que a Nissan se prepara para lançar o novo Versa no mercado brasileiro. O sedã deve estrear por aqui em agosto.

Quanto à versão híbrida, a Nissan pretende vendê-la por aqui em 2022.