Topo

Dono prende ladrão dentro de seu Tesla usando aplicativo de celular

Tesla Model 3 - Divulgação
Tesla Model 3 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/05/2020 10h02

O proprietário de um Tesla Model 3 nos Estados Unidos utilizou uma função moderna do carro para prender um ladrão que tentava rouba-lo. O veículo permite que se use um smartphone como chave em vez do keycard, e este sistema impediu um carro de ser roubado no último dia 8 na Califórnia.

O ladrão abriu a porta do carro e anunciou um assalto gritando enquanto o dono estava no interior do veículo. O homem saiu do carro, mas ainda manteve a calma. Pensando rapidamente, ele usou o aplicativo da Tesla em seu celular para desligar o carro e trancar o criminoso dentro do veículo.

O proprietário chamou a polícia, que chegou ao local rapidamente enquanto o criminoso ainda se encontrava dentro do carro. De acordo como os policiais, o criminoso - de nome Charlie Smith - estava suando bastante e pistando seus olhos rapidamente. Assim, ele foi preso pela tentativa de roubo e por estar sob influência de substância ilícita.

O que o criminoso não percebeu é que o Model 3 possui botões para destrancar as portas por dentro, nas alças das portas. De qualquer forma, mais um ponto para a segurança dos veículos da Tesla.