Topo

Novo Mercedes-Benz Classe S é flagrado sem camuflagem; veja como ficou

Flagra do Mercedes-Benz Classe S 2021 - Twitter
Flagra do Mercedes-Benz Classe S 2021 Imagem: Twitter

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/05/2020 10h00

Fotos de um protótipo da geração 2021 do novo Mercedes-Benz Classe S surgiram na internet. O destaque da frente do carro é uma grade consideravelmente maior que a do modelo mais recente. Vemos também luzes um pouco mais estreitas. Já atrás, uma faixa cromada acima das luzes traseiras marca presença, enquanto que embaixo podemos ver duas saídas de escapamento.

Entretanto, tudo isso já citado aparenta ser pouco quando vemos o novo desenho do interior do modelo. É possível observar uma nova tela de entretenimento na parte central da cabine, com saídas de ar logo em cima. O painel possui tem um quê de Tesla, com displays modernos. E, como não vemos muitos botões, estas telas deverão controlar a maior parte das funções do carro.

O volante do carro recebeu um novo desenho. Um pouco mais para a direita vemos o botão que liga o veículo. É possível observar vários detalhes de alumínio por toda a cabine também, o que ao lado do couro poderá fazer o carro ter um ar ainda mais premium.

O Classe S deverá crescer em tamanho com sua plataforma MRA II, além de apresentar direção autônoma nível 3, suspensão ativa e possivelmente direção nas rodas traseiras. Quanto a motores, o carro deverá manter o V12 na versão mais alta. Entretanto, algum tipo de eletrificação é esperada.

O modelo deve ser lançado em setembro na Europa, com suas entregas iniciando dois meses depois.