Topo

Lamborghini exibe nova Huracán Evo RWD Spyder com motor V10 de 618 cv

 Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder - Divulgação
Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/05/2020 11h00

Logo após reabrir sua fábrica, com o relaxamento da quarentena na Itália, a Lamborghini anunciou a chegada da Huracán Evo Rear-Wheel-Drive (RWD) Spyder. O novo modelo tem motor V10 5.2 L naturalmente aspirado que gera 618 cv de potência e 57,1 kgfm de torque no câmbio dupla embreagem automático de sete marchas.

De acordo com a fabricante, o teto do carro pode ser rebaixado em 17 segundos a velocidades de até 50 km/h. Entretanto, apesar da versão Spyder da Huracán vir com 120 kg extras devido ao mecanismo do teto, o carro é quase tão rápido quanto a versão com teto convencional, indo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos - apenas 0,2s mais lento que o Huracán normal. Sua velocidade final é de 323 km/h.

O interior de dois lugares possui no console central uma tela de entretenimento de 8,4 polegadas sensível ao toque. Há três modos de condução disponíveis para o motorista: Strada, Sport e Corsa. Eles oferecem diferentes graus de assistência eletrônica para ambientes diferentes.

Ainda há opcionais, como a troca das rodas de 19 polegadas pelas de 20 e controle de amortecimento eletromagnético

Stefano Domenicali, CEO da marca, disse que o carro "dobra a diversão de dirigir, proporcionando um prazer cru de guiar com a oportunidade de celebrar a vida fora de casa".

"O motorista estará perfeitamente em contato com a herança de engenharia da Lamborghini, experimentando o feedback e o envolvimento de um carro com tração traseira no qual a entrada eletrônica é minimizada. Assim, ele desfrutará da sensação de liberdade e espírito de vida."