Topo

Audi confirma chegada de R8 ao Brasil no segundo semestre por R$ 1,2 mi

Audi R8 2021 - Divulgação
Audi R8 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/05/2020 14h10

A Audi anunciou nesta quarta-feira que irá importar a partir do segundo semestre de 2020 o esportivo R8 na versão 2021 para os clientes interessados no Brasil. Pelo preço de R$ 1.234.990 será possível inclusive personaliza-lo com dez itens disponíveis.

Os itens são as cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20", pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto e padrão do revestimento dos assentos. De acordo com a montadora, são possíveis quase 1,6 milhão de combinações para o veículo.

Os interessados devem procurar uma concessionária de sua preferência e confirmar o pedido com suas personalizações até o dia 14 de maio.

São 10 cores externas (Branco Íbis, Amarelo Vegas - sólidas; Azul Ascari, Prata Florete, Cinza Kemora, Preto Mito, Cinza Suzuka, Vermelho Tango - metálicas; Cinza Daytona - perolizada e Azul Arara - Cristal Effect), side blades de cinco tipos diferentes (carbono, preto mito, cinza kendo, prata e titânio fosco) e conjunto de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor do escapamento também podendo ser personalizados em até três cores (carbono, preto brilhante e titânio fosco).

Por fim, a capa do retrovisor está disponível em quatro opções (carbono, preto brilhante, titânio fosco ou na cor do veículo), o logotipo da Audi e as inscrições "R8" e "V10" podem vir em cromado ou em preto e há seis opções diferentes de rodas 20'' com três diferentes pinças de freio (vermelho, cinza e azul).

Já em seu interior, o R8 2021 também tem alguns elementos - como as soleiras, molduras e console central - disponíveis em cinza antracite, carbono fosco e carbono brilhante. Para o revestimento do teto em Alcântara é possível escolher entre o acabamento com costura em diamante ou liso. Já os assentos esportivos têm 18 possibilidades considerando os dois desenhos e as cores de costura.

Para empurrar, o veículo tem motor V10 que gera 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão é S tronic de sete marchas. O carro ainda conta com um renovado sistema de tração quattro.

"O Audi R8 é um veículo mítico, o mais esportivo e arrojado de toda a nossa gama, e que carrega um grau de exclusividade muito forte", disse Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

"Com esta estratégia, o cliente poderá configurar o modelo exatamente do jeito que ele quiser antes mesmo de entrar na linha da produção. Estamos elevando ainda mais seu caráter exclusivo, pois dentre tantas combinações o cliente poderá ter um veículo realmente único no Brasil".