Topo

Coronavírus: cidade dinamarquesa promove show com plateia dentro de carros

Cantor Mads Langer faz show para plateia em carros na Dinamarca - Reprodução
Cantor Mads Langer faz show para plateia em carros na Dinamarca Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/05/2020 13h52

A Dinamarca encontrou uma maneira diferente de realizar shows de música ao vivo sem grandes aglomerações de pessoas. A cidade de Aarhus permitiu que o cantor de música pop Mads Langer realizasse uma apresentação em um novo local próximo à cidade. Cerca de 500 ingressos foram vendidos com seis dias de antecedência.

Mas aí vem a novidade: o evento foi realizado com a plateia dentro de seus carros, no estilo drive-in.

"Já toquei em muitos shows na minha vida, mas este é realmente inédito", disse Langer à plateia através de um feed de áudio para os carros dos fãs transmitido por uma frequência de rádio FM muito limitada.

De acordo com a publicação local, Jyllands-Posten, o show ocorreu sem incidentes e todos os presentes respeitaram as leis de distanciamento social.

Uma iniciativa parecida foi tentada em março no Echo Park de Los Angeles, entretanto em um ambiente subterrâneo. No fim, o show acabou não sendo permitido. De acordo com o governador Gavin Newson, shows só serão permitidos na fase final da reabertura da vida pública - com tratamentos terapêuticos para o coronavírus já disponíveis.

No entanto, a solução encontrada pela cidade de Aarhus poderá ser considerada em outros lugares do mundo para não que aos poucos a indústria da música retorne à normalidade.

Mini reportage fra i fredags ??? @dr1tv

A post shared by Mads Langer (@madslanger) on