Topo

Honda Fit será primeiro carro de sua categoria com airbag central de série

Honda Jazz - Divulgação
Honda Jazz Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/04/2020 16h49

O Honda Fit europeu será o primeiro a contar com airbag central em seu segmento. Chamado de Jazz no velho continente, o carro contará com a novidade como item de série. Ele será montado na parte de trás no banco do motorista, e em caso de acidente se expandirá no espaço entre os bancos do motorista e do passageiro dianteiro.

Além do airbag, o novo modelo também tem pré-tensores especiais no cinto de segurança para o motorista e o passageiro da frente, reduzindo assim o movimento lateral. De acordo com a Honda, as novidades podem reduzir os riscos de ferimentos na cabeça em 85% para o passageiro mais próximo e em até 98% para o passageiro mais distante.

O Fit europeu também vem com novos airbags de estrutura dupla para os passageiros do banco de trás, protegendo em impactos contra a porta e a coluna C.

O veículo continuará a ser oferecido com o Honda Sensing, pacote de segurança que possui sistemas como frenagem anticolisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, farol alto automático e outras propriedades.

O motor do novo Jazz será híbrido, com quatro cilindros, 1.5 litros e 109 cv ao todo.